Achar um título é mais custoso do que escrever a mensagem

Postado por Rafael em

Tristeza. Medo. Introspecção. Tristeza introspectiva. Ansiedade. Desconforto. Agitação. A respiração forte e o coração pulsando como se quisesse fugir - e queria. Então veio o alívio. A vergonha. E a culpa.

Um ciclo desagradável. Muitíssimo desagradável. Acho que poderia culpar o álcool, o estado de mente alterado ou talvez alguma outra coisa. Mas não seria sincero se não admitisse que o que ocorreu partiu de mim. Bêbado ou não. São ou não.

Há muito não me sentia assim, inseguro e enciumado. E mais uma vez noto que havia criado uma história insana a partir de algo que tentei ignorar e delegar, um resquício de incômodo.

Sempre que um amigo ou amiga fala sobre os problemas que enfrenta no relacionamento, logo digo que ele ou ela precisa conversar com o seu parceiro ao invés de imaginar coisas. Gostaria de ter seguido o meu conselho, ao invés de montar aquela cena desagradável.

Mas agora que já passou, ainda que esteja sentindo uma dor no peito e morrendo de vontade de ficar perto de você, de alguma forma me sinto melhor. Porque agora não há insegurança. Eu sei que está tudo bem, que tudo vai melhorar cada vez mais.

O que mais dói no momento é não saber se você está bem. Dá vontade de chorar ao pensar que talvez você esteja triste ou chateada. Não queria ter feito isso.

Não quero também que você mude o seu comportamento achando que fico desconfortável. Até aquele episódio isso não havia ocorrido. Eu entendia, e entendo, que o tipo de carinho dispensado para cada um de nós era e é diverso. Mas havia algo que eu estava ignorando, lá no fundo, e que emergiu de vez.

Eu me sinto muito ridículo por ter pensado naquilo quando me lembro de tudo pelo que passamos. E não consigo achar palavras para me desculpar nem um buraco grande o bastante pra enfiar a cabeça.

Eu não prometo não mais sentir ciúmes de você. Mas prometo que não mais falarei sobre isso da forma que fiz. Serei mais sincero comigo mesmo e tentarei resolver a minha insegurança tão logo apareça.

Acho que agora me resta pedir perdão de novo. Eu sinto muito por ter ferido os seus sentimentos. E também preciso dizer que te amo, te amo muito. Quando imaginei que eventualmente poderia te perder, senti uma dor que só consigo descrever como um buraco enorme no peito.

Acho que é isso. Você já é uma parte de mim. A melhor parte.

Comentários (0)